sábado, 28 de julho de 2007

Cansado

Cansado de pensamentos que gostam de pensar por si...De sentimentos que amam a tudo e todos incondicionalmente...
Cansado das poesias que não fiz, dos livros que não li...Das coisas que me arrependi por ter feito antes de fazê-las...
Cansado dos olhares em vão para pessoas, ou para o nada...E também dos dramas e romances que vi, li e senti...
Cansado da mão afagando meu próprio cabelo...Ou massageando os tensos nervos das costas...
Cansado dos estudos que não usei, e dos que fingi aprender...Assim como daqueles que me neguei a aprender, mesmo sendo eles corretos...
Cansado da vaidade, da ira, e de todos os meus pecados...E também de minhas músicas que nunca foram ouvidas...
Cansado de brigar com moinhos de vento, vendo coisas que não existem...Eminha mania de conspiração universal...
Cansado da teimosia que não me abandona por nada...É ela a mesma que me fez cair, ou ganhar na garra...
Cansado de ser tão desastrado, e errar tudo na hora errada...E da vergonha que sinto quanto me vejo tão imperfeito...
Cansado das muitas tentativas de mudar...Que mudaram, mudaram, e não mudaram nada...
Cansado de minhas amarguras, e do gosto de ferro na boca...E também dos machucados e dores que senti e tive medor de falar a alguém...
Cansado de alterar a realidade das pessoas...Mesmo elas não tendo pedido ou necessitado...
Cansado de ocupar excessivamente meu tempo tentanto ocupar o espaço em mim...E não ocupando nada, além do tempo que demora pra me recuperar dos esforços...
Cansado das cobranças que circulam minha mente a todos os instantes...E que muitas vezes chego a confundir com minha consciência(seria minha mesmo?)...
"Cansado de correr na direção contrária... Sem podium de chegada ou beijo de namorada"...
Cansado da minha diferença que choca ferozmente as pessoas...Me fazendo muitas vezes ter medo de mim... e falando neles...
Cansado de meus medos absurdos e tão idiotas...E também de minha infantilidade exacerbada...
Cansado de dizer palavras que mutilam o peito e acertam a alma...Ou ainda de palavras doces e confortantes pra manter amizades...
Cansado do pouco importa...E do desprezo que alguns tem(e também eu)...
Cansado de ter tanta vergonha sob minha extroversão...E tentar sempre não demonstra-la...
Cansado de amigos que pouco querem, não são amigos...E também do medo de decepcionar os poucos que tenho de verdade...
Cansado de fórmulas, técnicas e regras que não me ajudam em nada...Que enchem minha mente inultilmente...
Cansado dos gritos que não dei, das lágrimas que não derramei...Do "eu te amo" que não foi dito...
Cansado das preces que não fiz...E dos medos que não me deixei ter...
Cansado do medo de sentir, que muito me atormenta...E que me leva pra um mundo meu, mas nem sempre bom...
Cansado das fantasias que deram errado...E daquelas que não me deixaram sonhar ou viver...
Cansado de gostar de tudo que ninguém gosta...De ouvir melodias que tocam-me profundamente, enquanto noutros nenhum efeito tras...
Cansado de dar e receber conselhos...E de escrever belos textos que rasguei(ou guardei na prateleira) ou que nunca foram lidos...
Cansado de ler subliminarmente, de ver o íntimos das pessoas...E também de jogar com elas, brincando com seues sentimentos...
Cansado de expressões feitas que todos usam constantemente...E daquelas que também uso, mesmo sem querer...
Cansado da influência que implico sobre os que convivem comigo...E sobre as respostas que isso traz, e a influência que me atinge...
Cansado de atrair confusões e inimigos...Mesmo buscando fazser tudo certo e não errar...
Cansado de não conseguir me superar...E da decepção que meus curtos limites trazem...
Cansado da minha síndrome de doença, aliada a vontade de querer atenção...Mas nem sempre pedi-la, nem correr atrás...
Cansado de um coração que dispara por qualquer coisa...E que muitas vezes me coloca em ciladas perigosas...
Cansado de ser o pior em tantas coisas...E não descobrir meus "dons"(se é que existe isso)...
Cansado da minha resistência fraca, e do meu corpo tão magro...Que por nada desenvolve...
Cansado da luta entre razão e emoção, beleza interior e exterior...Conflitos que se batem a todos os instantes, me apertando no meio deles...
Cansado dos julgamentos injustos que foram feitos comigo...E dos julgamentos errados que fiz e faço, e sempre farei...
Cansado de ser sempre amigo, e ter sempre o mesmo sorriso estampado no rosto...Mesmo quando eu não estou feliz, e não quero ouvir perguntas...
Cansado de me doar tanto a meus amigos...E muitas vezes vê-los longe de mim, ou ainda me temerem...
Cansado das amizades que se perderam, tal qual água segurada com as mãos..Escorregaram e não mais as tenho...
Estou cansado, assim como você deve estar, cansado de me ouvir falar pelos cotovelos, cansado da minha mania de ver todos rindo e felizes, cansado estou, cansado estás, cansados estamos.

4 Comments:

Lua Durand said...

não, não estou cansada de você.

estou cansada como você cansado de si, cansada de mim.

entendi cada linha do teu texto.

do teu grito, agora não mais contido.

fica bem, porque assim eu também fico bem, e se eu tiver bem te digo para tu ficar bem.

desculpa no msn, eu geralmente tô lá mas nao tô.

Beijos

Au Revoir

Anônimo said...

é.

eu tbm tô cansado.
de muita coisa.


desabafo legal
flw

Anônimo said...

"Cansado de gostar de tudo que ninguém gosta...De ouvir melodias que tocam-me profundamente, enquanto noutros nenhum efeito tras..."

falou por mim ai... sabe coco eu cançei sabe cançei de ser diferente... das pessoas olharem diferentee .. estou farta de olharem p mim.. e dizerem q meus sonhos são idiotas.. eh uma meleca... esotu farta de ser uma das unicas pessoas que ama... q ten algum sentimento... mas a vida vale tnt apena que é uma meleca ligar pro cançaso... eu tb me cançei mas do cançaso

Anônimo said...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Momentos...

Momentos...
"Mas aqueles anjos agora já se foram, depois que eu cresci"