sexta-feira, 13 de julho de 2007

Diversas histórias - Volume III

O pequeno guardião

Ainda quando bebê, seus pais lhe entregaram a uma jovem moça que morava na floresta numa choupana pobre ao lado do riacho. E lá o menino cresceu, de seus pais não possuia lembrança alguma, além de uma velha foto preto e branco e um colar com uma pequena pedra redonda- que ele nunca tirava, nem mesmo pro banho. Sarah, a mulher que o criou sempre o ensinou a respeitar e cuidar da floresta, ser dela um guardião. E foi assim que ele foi organizando sua vida, plantava sementes que encontrava no chão, pegava a madeira seca pra fazer lenha, fazia rondas na floresta, retirava armadilhas, alimentava pássaros... Até que um dia seus pais verdadeiros retornaram e lhe pediram que retornasse a cidade, e ele, obviamente, se negou. Após muita insistência, ele - inspirado pela Natureza- disse:
- "Não é a terra que pertence a mim, sou eu quem pertence a terra. Minha missão é cuidar dela com ela cuida de mim, dar a ela o que ela me deu. Se há algo que aprendi com ela é que devemos ser gratos a aquilo que recebemos. E é nossa obrigação fazer o melhor que pudermos, independente do nosso vizinho fazer ou não. Devemos amar o mundo assim como ele nos ama. Se querem somente o meu retorno, deculpe, não voltarei. Pois hoje sou parte da floresta... e serei pra sempre o seu guardião. Seu pequeno guardião".

Seus pais, por não terem nada a dizer, voltaram pra casa, levando em seus corações a certeza de que tiveram um filho do mundo, e que não tê-lo criado foi o melhor que fizeram, pois na cabeça daquela criança havia algo raro, uma mente desperta para o bem

4 Comments:

Lua Durand said...

as vezes os pais acertam sem saber.

belo conto meu caro.

Beijos

Au Revoir

subby said...

ele reconheceu os verdadeiros pais... mundo e natureza né.

não sei ao certo se posso utilizar essa expressão.. não se sabe os motivos dos pais de o terem deixado. mas enfim...


*:

THiago RangeL said...

ótima história

sempre há uma mensagem secundária =]
abraço

Anônimo said...

e foi assim que ela finalmente leu o brog do coco...

e terminou abobalhada...

lindo coco... se todos compreendessem que pertecemos a terra... talvez os problemas com a natureza... acabariam

Momentos...

Momentos...
"Mas aqueles anjos agora já se foram, depois que eu cresci"