sábado, 15 de setembro de 2007

Diversas histórias - Volume VIII


O caminho do meio...

Segui por um caminho, era fim da tarde... rumava em direção o por-do-sol. A visão embaçada pela luz, o marron avermelhado da estrada, as árvores ao longo do caminho, o cheiro das flores, uma mochila azul nas costas, um caminho bifurcado e uma escolha... o da direita? Ou o da esquerda?
Naquele momento vi uma árvore de grande copa a beira da estrada, e sentei sob a sombra pensando em qual dos caminhos seria o melhor. Me destrai com a cor que o por-do-sol emanava e com o formato das nuvens. Quando dei por mim já estava escuro, teria de pernoitar ali.
Abri minha mochila e peguei uma surrada blusa de frio pra me cobrir, comi o pouco que sobrara da comida e dormi, apesar de tudo, confortável.
Acordei com o nascer do sol, o vento era frio e úmido, mas agradável. Olhei mais uma vez para o caminho... e, por deja vu, lembrei de meu sonho. - Estava ali, naquele mesmo lugar, e seguia o caminho da direita, nele, encontrava um rio com muitas pedras e algumas árvores em volta, passando pelo rio havia uma placa, não lembrava-se do que nela estava escrito... seguia em frente até achar um povoado. E tudo ficou preto. Voltou então a bifurcação, seguiu o caminho da esquerda... encontrou o mesmo rio, porém agora mais forte e extenso, sobre ele havia uma frágil ponte de madeira, seguiu por ela, parando no ponto central para olhar a água... seguiu em frente e encontrou-se numa densa floresta, não havia trilha, placa, ou sinal algum que ajudasse. Novamente tudo ficou preto. - Estava então deitado embaixo daquela árvore, coberto com uma blusa de frio, o sol no horizonte, sim, aquilo era real.
Me levantei, olhando atentamente para a bifurcação... teria sido o sonho um aviso, uma ajuda? Não sabia dizer . Decidi então não seguir caminho algum, e fui, pelo mato, fazendo meu próprio caminho, o caminho do meio. Após algum tempo de caminhada, com o mato já mais denso vejo algo em meio as plantas... era uma placa. Me aproximei e nela estava escrito: somente aquele que segue o caminho do meio pode alcançar a felicidade dentro de si.
E segui em paz.

3 Comments:

Anônimo said...

Não seguir nada predestinado.
Abrir nosso caminho.
o do bem, de preferência.

muito interessante
bom texto

!

Anônimo said...

que lindo coco..
amei
e nem me flaa em sonho pq estou com medo dos meus

subby said...

no fundo a gente sempre sabe qual caminho seguir... o q muda são as influências. precisamos confiar mais em nós mesmos.

*:

Momentos...

Momentos...
"Mas aqueles anjos agora já se foram, depois que eu cresci"