sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Campanha "Você tem medo de quê?"

Bem... criei essa campanha no intuito de conhecer melhor os outros blogger's que passam por aqui... O desafio é o seguinte: você deve refletir a respeito de qual seu maior medo, e fazer um texto tendo-o como tema. Depois deve indicar mais três blog's para fazer o mesmo e assim vai.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Medo da solidão

Tenho medo da solidão... você também? Sim, você também. Todos nós temos medo de ficarmos sozinhos... isso é fato. Às vezes é bom ficar sozinho.... porém, não é bom viver sozinho. E por isso tememos tanto. Imagine-se daqui a 60 anos, com seus quase 80 anos, totalmente sozinho... seus vizinhos mal falam contigo, não possui nenhum animal de estimação, não tem filhos, esposa, nem mesmo uma empregada. Ninguém pra conversar. Parece desesperador não é? Que fim trágico pra uma vida tão longa...
Certamente, viver sozinho é algo impossível, de qualquer forma você depende das pessoas, seja do padeiro de quem você compra pão ou do empregado da fábrica que fez o calçado que usa... a vida é um ciclo onde todos dependem de todos.
A solidão leva a depressão, e todos nós, por já termos nos sentido sozinhos, tivemos algo que chama-se crise depressiva, e isso gerou(a) sofrimento... logo, a solidão faz sofrer, e é por isso que evitamos tanto a solidão...
Bem, encerro por aqui minha explicação sobre o medo da solidão. E você, de quê tem medo?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O três blog's desafiados são:
O blog do Hélder.
O blog da Menina do Reggae.
E o blog de Gracy.

8 Comments:

Anônimo said...

Medo...muita gente tem medo de falar sobre isso.


valeu marco!
aceito o desafio!


[post novo]
O-O

Anônimo said...

obgd pelo desafio cocada de minha vida...
eu tambem tenho medo da solidão..
serpa que existe outra coisa que eu tenha mais medo?
acho que sim...
passa lá e confere

*=

subby said...

sim, sim.. mto medo dela. =O

e a Gracy me passou o desafio.. e eu vou tentar discorrer sobre meu medo.. mas primeiro preciso descobri-lo.
:}

Menina Lunar said...

Eu tenho tantos...

O maior de todos é de que o MEDO tome conta de mim, aprisionando minha alegria, minando minhas forças e roubando meus sonhos...

;]

Excelente post.

Beijo!!

Mariane Monteiro said...

Mt obrigada pela visita. Seu blog é lindo, Parabéns! Não tenha medo da solidão, vc é a companhia mais certa qndo todos te faltarem. Ame a vc mesmo. bjs no coração.

Lua Durand said...

eu tenho medo do mundo.

obrigada pela convocação.

beijos Marco

Samantha said...

Não é meu costume comentar em blogs, mas vou criar esse hábito, pelo menos com o seu.
Perdão pela demora com que respondo aos seus recados.. Não me leve a mal!!

Tô te devendo uma visita né??

=***

Anônimo said...

Olá Marco,

Muito bom esse desafio! Primeiramente gostaria de parabenizar pela idéia, pois também acho bastante interessante saber sobre os medos das pessoas.

E o seu texto está ótimo! Muito bem pontuado! O medo da solidão É realmente algo terrível!

=)

P.s.: Já visitei dois dos seus indicados e adorei.

Beijos

Momentos...

Momentos...
"Mas aqueles anjos agora já se foram, depois que eu cresci"