terça-feira, 11 de setembro de 2007

Diferente... desculpe, não faço por mal...

É, já me acostumei a ouvir coisas como: do contra, revoltado, estranho, etc... tudo por ser diferente. E é assim que a maior parte das pessoas vêem as coisas, o que é diferente não é válido, o que é diferente incomoda e faz mal. Faço mal? Desculpe, não é por mal. Cansei disso tudo, cansei de ser o estranho do grupo, cansei de me esforçar pra ver o que é formal como o melhor... que coisa pouca é isso. Não consigo me conformar a ver tudo com olhos tão pobres, com interpretações tão medíocres. Será que sou tão fora de contexto assim? Penso que não, pensam que sim. "Você sempre discorda de tudo, só pra discordar mesmo!", frase aparentemente boba não é? Não, não é. Ela cheia de palavras não ditas, de frases que ficam presas na garganta, de idéias que não se tranformam em voz. Não é isso que quero pra mim, não quero ouvir aquilo que, conscientemente, acho inadeqüado. Sou diferente sim! Ainda que choque. Sou cabeça-dura sim! Ainda que não aceitem. Quero um mundo diferente sim! Ninguém se conforma com o que está aí mas pouco se faz pra mudar tudo isso, então me deixem seguir em frente. Não tentem me fazer mais um de vocês, de vocês iguais, de vocês que evitam pensar, de vocês que preferem a facilidade da mesmice. "Não quero ser como vocês, eu não preciso mais, eu já sei o que eu tenho que saber, e agora tanto faz...".
E se um dia eu me tornar indiferente a tudo isso saibam que parei de pensar, e me tornei apenas mais um.

6 Comments:

Anônimo said...

Marquinho muito bom seu texto .. realmente tem ''do contra'' é muito mais do que parece ... eu marquinho hoje parei para pensar em quais amizades realmente importam e são verdadeiras ... sugiro que faça o mesmo, aposto que você vai encontrar muitas surpresas ai... inté mais meu brother!
Abraços!

E VIVA AS DIFERENÇAS!
E obrigado meu Deus por ser diferente!

Anônimo said...

"ser você mesmo é pura arte..
ser vc mesmo é a meia parte deste todo..."

talvez ninguem queria te transformar em mais um coco, talvez vc esteja querendo transformar as pessoas tambem...
eh uma outra linha de pensamento
não sei o que aconteceu..
mas lembre-se eu estou aqui pro que precisar

Menina Lunar said...

Admirável!! O que eu poderia comentar tá aqui nesse post meu, acho que vc vai gostar:


http://meninalunar.blogspot.com/2007/06/eu-no-sei-o-que-fazer-da-vida.html


E viva a anormalidade!!
=*

Anônimo said...

muito bom o texto.

o que seria de um mundo de gente que só vê ao invés de observar?


------
[postei lá]

Anônimo said...

Oi Marco,

Sabe de uma coisa? As pessoas gostam mesmo é de reclamar sobre o jeito de ser das outras pessoas. Ah não importa se somos iguais, diferentes, normais, anormais... O que importa mesmo é que saibamos respeitar isso tudo e que saibamos conviver sem problemas no nosso meio.

Gostei muito do seu blog!

=)

Beijos

Anônimo said...

Gente, eu tb sou assim e ouço essas coisas...Não te conheço, mas pelo relatado vc deve ser INTP
(vide tipos psicológicos do Jung)...

Momentos...

Momentos...
"Mas aqueles anjos agora já se foram, depois que eu cresci"