quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Diversas histórias - Volume VII


A menina do segredo...


Sempre fui um menino comum, e discreto. Porém, no 2º ano do ensino médio algo não premetidado me ocoreu... bem pra que vocês entendam bem o fato é necessário explicar o contexto. Naquele ano o colégio resolveu juntar todo o ensino médio em um projeto... deveriam ser montados estandes que retratassem a evolução da música ao longo da história. Todo o corredor principal foi ocupado com pequenas barraquinha e divisórias de malhas e tnt's... e a iluminação do lugar ficou por conta dos castiçais com velas nas paredes, começa aí meu grande martírio...

Trabalhamos por uma semana pra organizar tudo, quanto trabalho nós tivemos! Mas valeu a pena, porque quando terminamos não se reconhecia mais o corredor, era sim uma grande galeria da história da música.

Às 9:00h da manhã os estandes foram abertos ao público, e os alunos do fundamental ocuparam todo o lugar... era encantador ver tantas pessoas com suas atenções voltadas para a música. Porém, em meio àquele mundo mágico algo terrível aconteceu... sem intenção alguma derruma uma das velas em cima da divisória, e rapidamente o fogo se espalha. Ao olhar pro lado vi o rosto de uma garota do 1º ano... e ela, olhando-me profundamente, levou o indicador aos lábios em sinal de segredo.

O caos havia tomado conta do lugar, diversas pessoas corriam uma pra cada lado, tornando tudo ainda mais difícil. Os painéis de papel madeira, agora queimados, caiam sobre as malhas, os alunos do ensino médio tentavam tirar o máximo de coisas que podiam. A fumaça se espalhava pelo corredor, pessoas tossiam compulsivamente. Em alguns minutos, estava tudo acabado... muitos alunos, desesperados, choravam alto, e eu, ainda assustado e decepcionado pelo que fiz, me calava. Foi aí que alguém tocou-me o ombro, era a mesma garota que havia pedido segredo... em seus olhos uma ligeira expressão de pena. Tentei esquecer tudo aquilo e só voltei ao colégio dois dias depois.

Cheguei abatido, constrangido, desmoronando. Queria fugir, queria correr, queria chorar,e nada fiz. Andei até a minha sala, e no caminho, inesperadamente, encontrei com aquela garota mais uma vez. E ela disse: Vi o que você fez, e não te culpo por aquilo... não teve a intenção e é isso que importa. - E saiu pelo corredor, quieta e vagarosa.

Às vezes eu ainda a via nos corredores, cumprimentava, por hora até acenava, mas sinceramente, eu a evitava profundamente.Terninei o 3º ano e não mais a vi, porém, eu tinha a certeza de que aquele segredo estaria pra sempre bem guardado.

2 Comments:

Anônimo said...

Que bom que ela era do tipo que guardava segredos.
Porque se não...

----
Bom texto cara!
x)

subby said...

eu não definir exatamente o que esse texto passa.. em um ponto, um certo desespero.. em outros um certo companheirismo talvez.. não sei..
essa mistura de medo, mistério e ao mesmo tempo esse encanto pela atitude da garota.. ficou mto bom.

beijos
*:

Momentos...

Momentos...
"Mas aqueles anjos agora já se foram, depois que eu cresci"