segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Ná árvore
Pensado por Eolo, Senhor dos Ventos... Às 17:04 6 pensamentos...
sábado, 22 de setembro de 2007
Quando fores...
Pensado por Eolo, Senhor dos Ventos... Às 17:21 4 pensamentos...
sábado, 15 de setembro de 2007
Diversas histórias - Volume VIII
Segui por um caminho, era fim da tarde... rumava em direção o por-do-sol. A visão embaçada pela luz, o marron avermelhado da estrada, as árvores ao longo do caminho, o cheiro das flores, uma mochila azul nas costas, um caminho bifurcado e uma escolha... o da direita? Ou o da esquerda?
Naquele momento vi uma árvore de grande copa a beira da estrada, e sentei sob a sombra pensando em qual dos caminhos seria o melhor. Me destrai com a cor que o por-do-sol emanava e com o formato das nuvens. Quando dei por mim já estava escuro, teria de pernoitar ali.
Abri minha mochila e peguei uma surrada blusa de frio pra me cobrir, comi o pouco que sobrara da comida e dormi, apesar de tudo, confortável.
Acordei com o nascer do sol, o vento era frio e úmido, mas agradável. Olhei mais uma vez para o caminho... e, por deja vu, lembrei de meu sonho. - Estava ali, naquele mesmo lugar, e seguia o caminho da direita, nele, encontrava um rio com muitas pedras e algumas árvores em volta, passando pelo rio havia uma placa, não lembrava-se do que nela estava escrito... seguia em frente até achar um povoado. E tudo ficou preto. Voltou então a bifurcação, seguiu o caminho da esquerda... encontrou o mesmo rio, porém agora mais forte e extenso, sobre ele havia uma frágil ponte de madeira, seguiu por ela, parando no ponto central para olhar a água... seguiu em frente e encontrou-se numa densa floresta, não havia trilha, placa, ou sinal algum que ajudasse. Novamente tudo ficou preto. - Estava então deitado embaixo daquela árvore, coberto com uma blusa de frio, o sol no horizonte, sim, aquilo era real.
Me levantei, olhando atentamente para a bifurcação... teria sido o sonho um aviso, uma ajuda? Não sabia dizer . Decidi então não seguir caminho algum, e fui, pelo mato, fazendo meu próprio caminho, o caminho do meio. Após algum tempo de caminhada, com o mato já mais denso vejo algo em meio as plantas... era uma placa. Me aproximei e nela estava escrito: somente aquele que segue o caminho do meio pode alcançar a felicidade dentro de si.
E segui em paz.
Pensado por Eolo, Senhor dos Ventos... Às 21:51 3 pensamentos...
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Diferente... desculpe, não faço por mal...
É, já me acostumei a ouvir coisas como: do contra, revoltado, estranho, etc... tudo por ser diferente. E é assim que a maior parte das pessoas vêem as coisas, o que é diferente não é válido, o que é diferente incomoda e faz mal. Faço mal? Desculpe, não é por mal. Cansei disso tudo, cansei de ser o estranho do grupo, cansei de me esforçar pra ver o que é formal como o melhor... que coisa pouca é isso. Não consigo me conformar a ver tudo com olhos tão pobres, com interpretações tão medíocres. Será que sou tão fora de contexto assim? Penso que não, pensam que sim. "Você sempre discorda de tudo, só pra discordar mesmo!", frase aparentemente boba não é? Não, não é. Ela cheia de palavras não ditas, de frases que ficam presas na garganta, de idéias que não se tranformam em voz. Não é isso que quero pra mim, não quero ouvir aquilo que, conscientemente, acho inadeqüado. Sou diferente sim! Ainda que choque. Sou cabeça-dura sim! Ainda que não aceitem. Quero um mundo diferente sim! Ninguém se conforma com o que está aí mas pouco se faz pra mudar tudo isso, então me deixem seguir em frente. Não tentem me fazer mais um de vocês, de vocês iguais, de vocês que evitam pensar, de vocês que preferem a facilidade da mesmice. "Não quero ser como vocês, eu não preciso mais, eu já sei o que eu tenho que saber, e agora tanto faz...".
E se um dia eu me tornar indiferente a tudo isso saibam que parei de pensar, e me tornei apenas mais um.
Pensado por Eolo, Senhor dos Ventos... Às 19:32 6 pensamentos...
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
Campanha "Você tem medo de quê?"
Bem... criei essa campanha no intuito de conhecer melhor os outros blogger's que passam por aqui... O desafio é o seguinte: você deve refletir a respeito de qual seu maior medo, e fazer um texto tendo-o como tema. Depois deve indicar mais três blog's para fazer o mesmo e assim vai.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Medo da solidão
Tenho medo da solidão... você também? Sim, você também. Todos nós temos medo de ficarmos sozinhos... isso é fato. Às vezes é bom ficar sozinho.... porém, não é bom viver sozinho. E por isso tememos tanto. Imagine-se daqui a 60 anos, com seus quase 80 anos, totalmente sozinho... seus vizinhos mal falam contigo, não possui nenhum animal de estimação, não tem filhos, esposa, nem mesmo uma empregada. Ninguém pra conversar. Parece desesperador não é? Que fim trágico pra uma vida tão longa...
Certamente, viver sozinho é algo impossível, de qualquer forma você depende das pessoas, seja do padeiro de quem você compra pão ou do empregado da fábrica que fez o calçado que usa... a vida é um ciclo onde todos dependem de todos.
A solidão leva a depressão, e todos nós, por já termos nos sentido sozinhos, tivemos algo que chama-se crise depressiva, e isso gerou(a) sofrimento... logo, a solidão faz sofrer, e é por isso que evitamos tanto a solidão...
Bem, encerro por aqui minha explicação sobre o medo da solidão. E você, de quê tem medo?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O três blog's desafiados são:
O blog do Hélder.
O blog da Menina do Reggae.
E o blog de Gracy.
Pensado por Eolo, Senhor dos Ventos... Às 14:30 8 pensamentos...
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Diversas histórias - Volume VII
Pensado por Eolo, Senhor dos Ventos... Às 19:24 2 pensamentos...
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Diversas histórias - Volume VI
Pensado por Eolo, Senhor dos Ventos... Às 15:51 9 pensamentos...
Momentos...

"Mas aqueles anjos agora já se foram, depois que eu cresci"