sábado, 27 de outubro de 2007

Fronteiras Psicológicas

As piores limitações não são aquelas de fora pra dentro, e sim de dentro pra fora.
Nosso cérebro é um livro onde não se pode ler todas as páginas, pois muitas delas não são escritas por nós, porém o efeito destas em nossas vidas é direto, e muitas vezes, amargo.
E se tudo mudar de repente? Se seus planos não dão certo, talvez o erro seja você, talvez sejam as circunstâncias. Porém, devemos nos lembrar que não é possível ter domínio total de nossa própria vida, mas isso não impossibilita o direito de livre-arbítrio.
Livre-arbítrio: livre, simples, e arbitrário. Lei de ação e reação, causa e efeito, etc. Cansei de ser ioiô da vida... e se eu escolher não voltar? Não há escolha, a vida me puxa. O que a vida está fazendo comigo? Não importa! Somente importa-me o que EU estou fazendo com ela.
Meus medos impedem-me de viver melhor, então porque não livrar-me deles? Até parece que é fácil assim. Meus medos me dominam, a força que há em mim não é o bastante, minha vida não é o bastante, nem mesmo meu amor é o bastante. Meus fantasmas são cruéis, e tem a força de um deus.
Vencer etapas, saltar montanhas, superar fronteiras... nada disso é possível se o equilíbrio não partir de dentro de você. Somos um grande amontoado de células somado a um princípio inteligente. Temos capacidades ilimitadas e desconhecidas, cabe-nos busca-las e domina-las.
E todos os dias de manhã uma guerra é travada em meu peito, e flores e dores misturam-se a lamentos e canções e amor. É tudo uma coisa só, medos, amores e vidas, em infinitas possibilidades.

10 Comments:

Bosie Whitman said...

Cara quando eu crescer eu quero se igual a vc.rsrsrsrs

:P

P.S.:e como eh q vc coloca música no blog, naum seja taum mal, me diga, por favor!!!

Anônimo said...

E aew Éolo...
Rpz... ateh q enfim encontrei alguém que curta mitologia grega...
Pois é, deus dos ventos, achei seu blog massa, e os textos mto bem escritos...
Espero que tenha gostado do meu blog..
Passe sempre la!
ABraço

subby said...

marco adorei essa frase final, muito boa e inteligente!
eh meio que aquela coisa, como diz Teatro Mágico: tem horas que a gente se pergunta pq eh q não se junta tudo numa coisa só.

se bem que o caso é, está tudo muito misturado.

Samantha said...

Rpz, Markinhoo..
Acho que nunca te vi tão bom com as palavras...
E concordo com Subby --> A última frase expressa muito bem a sua inteligênciaa!!

Beijos, kinhoo...
Pode deixar que um dia [agora que eu tô de FéRiAs] eu vou na sua casa!

xD~

Lua Durand said...

eu nunca vou dominar a minha vida.

e meu cerebro sempre tem inumeras paginas em branco.

meus fantasmas me consomem.

e todos os dias de manha passarinhos me acordam com seu canto.

saudade.

perdoa a ausência por aqui.

Fernanda Alves. said...

Que musica linda hein... lindo texto

blog perfeito


Bjos

Feänor said...

Gosto do seu estilo, é bem poético...

Parabéns, você escreve muito bem!

Visitarei mais vezes...

Anônimo said...

Gostei muito ! Parabéns..

Rhayanne Decartz said...

Nossa Marcus parabens esse texto e mais que lindo é perfeito...

Anônimo said...

Visão interessante neste blog, assuntos como aqui está dão valor aos que reflectir neste espaço !!!
Escreve muito mais de este web site, a todos os teus seguidores.

Momentos...

Momentos...
"Mas aqueles anjos agora já se foram, depois que eu cresci"