sexta-feira, 29 de junho de 2007

Felicidade de criança

Acordou, esfregou um pouco os olhos e sentou na cama, calçou os chinelos, levantou, espreguiçou lentamente e saiu do quarto. Foi andando pelo corredor, passou pela sala e seguiu em direção ao banheiro. Entrou e olhou no espelho, analisou sua condição de uma simples criança, fez suas necessidades, lavou as mãos e saiu . Voltou à sala, beijou seus pais e foi para a cozinha. Começou a tomar café, comia muito rápido, mas seus pensamentos iam longe, altos, só pensava em sua pipa vermelha, queria vê-la novamente voando bem acima das casas, deslizando com o vento. Apressou-se ainda mais, viu pela janela que o tempo estava aberto e as folhas da árvore do outro lado da rua balançavam alegremente. Terminou seu café, lavou a xícara e correu pro seu quarto, trocou de roupa o mais rápido que pôde, pegou a cadeira da sua mesinha de estudos para alcançar a parte de cima do seu guarda-roupa cor de mogno. Então, na ponta dos pés, tateou a tábua até achar o que queria, a grande diversão das suas férias de verão, a pipa!


Correu até a porta e gritou: mãaae, fui soltar pipa. E saiu. Desenrolou uma parte do carretel e correu contra o vento, sua pipa começou a subir, a linha ia se soltando a medida que a pipa subia, em questão de segundos ela estava onde ele queria, acima das casas, voando com o vento... Passou ali cerca de duas horas, sem se quer perceber, vendo o contraste de sua pipa vermelha com o céu azul. Estava tão feliz que se pudesse congelaria aquele momento, não queria que passasse, era perfeito!


Um barulho digital, repetitivo ia aos poucos tomando força, então ele simplesmente acorda. Desligou o despertador e correu por banheiro, olhou-se no espelho, seu rosto já marcado pelo tempo, seu cabelo, antes tão negro, agora clareava. Não conseguia acreditar que tão intenso momento fora somente sonho, como podia, tão real, tão nítido. Voltou ao quarto, sentou na cama e começou a lembrar do sonho, compara-lo com sua infância, jamais tivera aquilo, era agora um adulto cansado, seus olhos não brilhavam mais, pela janela do quarto via carros passando em alta velocidade, não queria admitir que havia envelhecido, porém, em sua cabeça um mundo de fantasia e diversão, outrora adormecido acabara de despertar.

3 Comments:

subby said...

eu confesso... eu sempre quis.. e ainda qro.. envelhecer.. mas envelhecer assim... louca pra chegar aos 17, mas como sei q está perto.. agora qro 19. mas qnd chegar aos 19 tenho certeza q não vou qrer mais envelhecer tão rápido.. minha infância foi tão gostosa.. e às vezes me dói pensar q um dia vou ter q me lembrar dela como momentos muito remotos.

mas o bom.. eh q foram intensamente vividos.

adorei.

beijos.

Anônimo said...

vc cm suas pipas e eu com minha bonecas enormes, com roupas rosa... penma q eu não sinto mais vontade de brincar cm elas...=OO mas toda vez que eu olho vem um sentimento tão bom, e quando eu era criança achava ruim... hoje eu queria ter os problemas q achava q tinha... mas quero parar agora, me leva p terra do nunca ou pra qualquer lugar assim? pra ter 16 pra sempre...

Ricardo said...

Sem dúvida, crescer é muito bom (Eu com meus quase 19 que o diga)... mas mais importante que crescer é viver intensamente, curtir cada momento que é e sempre será único, seja quando criança, seja já adulto. Viver em um mundo em que você é obrigado a crescer e perder akela alegria que tinhamos quando eramos de isentos de responsabilidades maiores é realmente muito triste.... Será que quando estivermos mais velhos, perderemos o prazer em fazer akelas coisas boas que fazíamos... assistir desenhos animados, soltar peão, soltar pipa, entre outras coisas ??? Peço a Deus que não...

Que cheguemos aos 80 anos com artrites causadas por pulos, pontapes, etc. E não por ficarmos sentados no trono de um apartamento com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar, como dizia Raul !!!

Vlw !!!

Momentos...

Momentos...
"Mas aqueles anjos agora já se foram, depois que eu cresci"