domingo, 17 de junho de 2007

Consciência

Hoje olhei no espelho, profundamente, vi o interior do meu pensamento, vi idéias girando e sumindo, vi lembranças felizes e tristes, percebi que havia um mundo inexplorado sob o relfexo dos meus olhos. Vi nos pensamentos soluções eficazes contra os mais terríveis males, mas elas se perdiam. Vi também métodos terríveis de causar no outro todo o sofriemnto possivel, mas repudiei todos esses pensamentos. Queria mesmo é não pensar em nada, ter por um instante a sensação de completude que a mente vazia traz. Senti cada pensamento fugir, até chegar num campo cerebral onde as idéias eram perfeitas, onde tudo é perfeito. Então um barulho me tirou do transe, me puxou para a realidade, não me permitindo lembrar do que segundos atrás estava tão vivo na minha cabeça. Desperto da consciência.

4 Comments:

Anônimo said...

e quem tirou sua concentração??

subby said...

em meio a tantos pensamentos às vezes meu maior desejo é um segundo sem pensar.


*=

Lua Durand said...

legal o texto!

idéias girando e sumindo.

não deixa elas escapar!

quer tomar um café?

Anônimo said...

consciente ou inconsiente

qual é melhor??

Momentos...

Momentos...
"Mas aqueles anjos agora já se foram, depois que eu cresci"