terça-feira, 25 de março de 2008

~ De um universo infantil ~

Era, sem dúvida, a risada mais gostosa do quarto. Acredito que a melhor que já ouvi. Talvez, não fosse por aquela risada todos os dias, eu estivesse mal até hoje. Mas não havia como não sentir-se bem com aquela risada, era calma, natural.
Na verdade, eu nunca disse a ela que não a achava bonita, mas beleza não era muito devido à sua simpatia. Era sempre educada e gentil, mesmo quando não estava muito bem.
Antes de conhecê-la eu tinha na cabeça que todo gordo era chato, mas descobri eles são os mais simpáticos entre a classe dos não-agraciados fisicamente pela natureza, ou seja, os feios.
Pra uma criança na minha idade, beleza não é algo tão prioritário. Acredito que o conceito de beleza socialmente aceito vai sendo incorporado aos poucos ao longo da infância e da pré-adolescência. E quanto à idéia de que crianças são puras e inocentes, não creio nisso! As crianças, a cada dia mais, mostram já nascerem com uma carga de informação tal, que, cada vez mais cedo, se equipara à de um adulto.
Foi no meio desse turbilhão de informações que adoeci e vim parar aqui. E assim conheci minha risada predileta. Ela me prometeu que mesmo saindo daqui virá sempre me visitar, até que eu melhore também e possa sair.
Eu, ser pensante, no auge da minha infância, acredito ter criado meu próprio conceito de beleza. Bonito é tudo aquilo que faz bem, e o que não faz bem é feio. É bem simples! Talvez eu mude meus conceitos ao longo da minha vida, com o passar do tempo vou aprender muito mais coisas que me ajudarão a criar conceitos cada vez melhores. Mas o importante é saber que eu posso criar meus próprios conceitos...
Bem, agora preciso tomar o meu remédio e dormir. Ainda bem que a mamãe trouxe papel de escrever pra mim. O tédio é a pior parte daqui... Mas eu logo estarei bom, e vou poder brincar na rua de novo. Espero não adoecer novamente.
Amanha eu escrevo mais...

5 Comments:

Marcus V R Sales said...

É verdade...
Ao longo de nossas vidas, com certeza criaremos e mudaremos nossos conceitos várias e várias vezes.
Mas enquanto você não os muda.. saiba que já estão muito bons.
Concoirdo quando diz que o belo é o que nos faz bem e o feio, o contário.

Parabéns!Continua escrevendo muito bem.
Abraço!

Glauber said...

muito bom o texto!!!

;D

e viva os conceitos!!

abraço!

Anônimo said...

O bom de tudo é poder ser o diretor nessa vida. Pena que algumas pessoas se deixam levar pelos roteiros ruins.

Conceituar é firmar o ser.

Muito bom o texto, como sempre.

Abraço.

Unknown said...

Alguém disse uma vez: "Aquilo o que insistimos em ver nos outros é o que existe em nós mesmos. E só o amor emebelza o objeto amado".
É por aí! Belo texto!
Bjos!

Anônimo said...

que visão de beleza mais bela
:D

mas eu ainda concordo com vinicios...beleza tb é fundamental..
infelismente

saudadeeeee

Momentos...

Momentos...
"Mas aqueles anjos agora já se foram, depois que eu cresci"