sábado, 20 de março de 2010

Outono

É outono,
Nas estações da vida
É outono na poesia,
Na magia, na apatia
É outono relembrando
As memórias do verão
As folhas secas no chão
Colorindo a estrada
Os passos sobre a calçada
Marcados pela saudade
E falta sinceridade
Pra dizer que acabou
Se vai a estação do calor
Se vai aquele fulgor
Enternecido
Pela luz solar
E fica a saudade de amar
Do tempo que já passou
E sol se alinha com o Equador
É equinócio de outono
É tempo de novos planos
Mudança de dentro pra fora
Mudança de fora pra dentro
Admite-se um novo intento
Me invento, reinvento
Represento a estação
Admiro as folhas no chão
Tiveram maior coragem
Pra fazer longa viagem
Seguir o caminho do vento
Agora é novo momento
O Outono começou.

6 Comments:

Mariana said...

Não sei se foi isso que você buscou, mas as vezes sinto que junto com o outono chega uma sensação de que os amores ficaram todos no verão...

Beijoca

Maris Stella said...

Linda poesia! Sei que sou suspeita pra comentar. Amo-te poeta!

Sua agradecida e honrada mãe.

Tatá R. da S. said...

Lindo, Marcos.
Mas sinceramente, eu detesto verão, então me alegro mais quando vejo que o outono chegou. =)
Beijos.

Luciana Brito said...

Demorei, mas cheguei xD

Outono lembra renovação, folhas que caem, passado que vai ficando e dando espaço ao novo.

E é bem isso que vejo por aqui, novidades, tu voltando a escrever e a vida se reinventando a cada dia.

Ótimo te ler de novo, Marquinho!

Beijo grande!

Maíra F. said...

Lindo seu post! Descreveu perfeitamente o ar nostálgico e suave do Outono... Adorei.

Muito obrigada pelo elogio no meu blog, moço :) Adorei o seu comentário; sim, o mundo que gire pra acompanhar nossos passos, rs.

Beijos!

Maris Stella said...

Meu filhote que saudade de você aqui!

Momentos...

Momentos...
"Mas aqueles anjos agora já se foram, depois que eu cresci"